20 de Outubro de 2020

Um software em nome da transparência

As empresas ganharam um aliado para escapar dos sistemas de manobras ilícitas que ficaram conhecidos ao longo das mais recentes operações da Polícia Federal no país. Pelo menos é isso que o Mannesoft Winner, um software baseado em Business Intelligence, promete. A ferramenta desenvolvida pela curitibana Mannesoft faz o controle operacional dos processos que envolvem as empresas usuárias e o governo, abrangendo etapas diversas, como a produção de propostas e documentos, monitoramento de preços praticados pela concorrência, levantamento de indicadores do mercado e suporte para formação de preços. No software, as empresas podem armazenar todos os seus documentos digitalizados e integrar as operações de múltiplas filiais e unidades.

Na análise de Luis Armando Dias, CEO da Mannesoft, ainda que as vendas para o setor público movimentem de 10% a 15% do PIB anual do Brasil, o mercado de governo segue com poucas informações disponíveis e consolidadas, o que dificulta estimar o volume de licitações. Desde o lançamento de sua nova versão, em julho de 2016, as vendas do software cresceram 68%. Com mais de 100 usuários ativos no país, o software é disponibilizado para empresas de todos os tamanhos e setores – do farmacêutico ao de equipamentos agrícolas a instrumentos musicais. Em média, uma empresa PME, por exemplo, tem de investir R$ 1,2 mil por uma assinatura mensal, sem limite de usuários.

Hoje, o programa é um dos maiores responsáveis pelo faturamento da empresa, que já figura entre as principais no segmento de software para gestão de vendas ao governo. A companhia oferece, ainda, soluções voltadas à educação, varejo e e-commerce. No quadro de novos negócios, a Mannesoft está desenvolvendo uma plataforma e-commerce que permite às empresas ter uma loja on-line tanto para consumidores quanto para sua rede de distribuidores. A ferramenta ajudará a companhia a encerrar  o ano com um crescimento em torno de 40%.

*Com reportagem de Isadora Duarte.

[email protected]

Leia também

Arraste para o lado